terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

COISAS QUE SE DISCUTEM, SIM

Diz um antigo dito popular que política, religião e futebol são assuntos que não se discutem. Discordo e por discordar já aviso: aqueles que se sentirem ofendidos, desrespeitados, maculados ou algo que o valha podem preparar seus porretes e me sentar o pau. Não vou me calar, nâo vou aceitar, não vou ser educada, politicamente correta, tão boazinha eu, respeito as posições por mais equivocadas que possam ser, de todos. Mentira. Sou má, não compactuo, não respeito, não valorizo, não dou crédito a ninguém que usa a RELIGIÃO em detrimento do bem estar, do socorro, da mão estendida àquele que necessita. Não professo crença nenhuma, a não ser num exato e poderoso Deus. Religião, tal como os homens a inventaram,desprezo-a. Meu entedimento é diretamente com o Senhor. Agradeço, peço, tento cumprir seus mandamentos e quando peco (com frequência, aliás) é com Ele e para Ele que solicito perdão. Se Ele me concede, não sei, mais acredito que sim. Sou inteiramente CONTRA qualquer tipo de fanatismo. Todo fanatismo é cruel, todo fanático tem a cabeça lavada com cloro, todo crente entende os preceitos divinos de forma incoerente, ignorante, equivocada. Jesus, em sua passagem por aqui deixou bem claro o que Ele queria de nós. Ele não mandou não cortar cabelos, usar roupa comprida,entre outras bobagens. Tinha uma amiga que deixou de usar brincos grandes pois Jesus soprou em seu ouvido que são tentações do Demo. Será que Deus não tem coisas mais importantes com as quais se preocupar? Babaca, isso é o que ela é, e é´também um dos motivos da minha revolta. Ontem recebi um chamado para socorrer uma cachorrinha doente. Todos voces sabem do meu amor pelos animais. A dona do pet shop do qual sou cliente, é pessoa digna e respeita a vida mesmo que essa vida tenha quatro patas em vez de duas. Há dias ela vem tratando a bichinha com medicação. Eu não a vi, só sei que ela apresenta um tumor, talvez, perto do focinho, do tamanho de uam bola de tênis. A coitada sofre. Imediatamente me propus levá-la à veterinària (aquela dos brincos). Não seria uma consulta grátis, eu pagaria. Mas ela não podia dispor de míseros dez mnutos pois tinha dentista. E após o dentista, perguntei? Ah! não posso, tenho um compromisso com a Igreja e não posso faltar. QUE PORRA DE IGREJA É ESSA? QUE PORRA DE DEUS É ESSE? O meu Deus é que não é, porque tenho ceretza que Ele iria querer que eu fosse mitigar o sofrimento de um ser que padece a ficar gritando ALELUIA EM NOME DO SENHOR. É isso, tenho certeza, que Deus espera de nós.Que compromisso pode ser maior que cuidar de uma vida? Será que Deus ia contar os minutos de atraso em seu relógio de bolso? Ou será que Ele iria aplaudir esse ato de humnanidade?Saí do consultório soltando fogo pelas ventas. Ontem foi o dia, mais duas histórias corroboram com a minha tese de que religião é uma merda. Minha tia está doente. Estamos eu e uma de suas irmãs nos revezando em seus cuidados, mas nem sempre a vida nos dá tanta disponibilidade. Assim, como hoje fui levá-la ao médico e passei a manhã toda nessa função e a irmã tinha que se submeter a uma cirurgia dentária, pedimos a uma cunhada que muito foi ajudada por minha tia, que viesse passar o resto do dia com ela. Ela veio, não sem antes deixar bem claro que isso seria um transtorno para ela e suas atribuições religiosas, seu apostolado, suas reuniões de filhas de Maria. Minha vontade foi pegar aqueles olhos de japonesa e abrí-los à força para que ela enxergue que a saúde uma pessoa da família é muito mais importante do que ficar com a bunda gorda sentada numa cadeira rezando o terço. Para finalizar meu dia de revolta, ainda fiquei sabendo de uma desgraçada que deixa o neto pequeno em casa, pois passa praticamente todo o tempo na Igreja lendo a Bíblia. A miserável é tão cretina que tem o displante (desplante? será?) de dizer que o avião celestial está sempre passando e ela tem que cuidar de Deus para garantir uma passagem de primeira classe! Puta que o pariu! O que desejo para elas e tantas outras fanáticas e fanáticos que existem aos milhões por aí, que o tal avião celestial passe sim e as leve direto ao fogo do inferno. Sim, porque só lá é o lugar delas, já que muitas vezes o lobo se disfarça de cordeiro e eu não tenho dúvidas, o tão propalado Deus que elas cultuam não passa do Diabo fantasiado. Agora, que desabafei e não vou retirar uma vírgula sequer do que escrevi, se quiserem me malhar como malharam Judas, podem fazê-lo. Só prá terminar: tenho asco de voces que usam o nome de Deus em vão. Querm saber mais? Vão todos para a puta que as pariu que é lugar de onde voces nunca deviam ter saído. Ainda não acabei: olhem aí fanáticos, não é preciso gritar feitos uns tresloucados para Deus ouví-los. Ele não é surdo não. Só grita quem não tem razão, não sabiam? Quando eu converso com Ele,o faço muito baixinho, geralmente em silêncio.

2 comentários:

  1. doutora amiga do hospital evangelico caiu. só falta voce.

    ResponderExcluir
  2. ESTE BLOG, POR RAZÕES ÓBVIAS ESTÁ CANCELADO. AOS QUE ME SEGUEM E TENHO OS EMAILS, MANDAREI O NOVO ENDEREÇO. ALGUNS NÃO TERÃO ACESSO PERMITIDO.

    ResponderExcluir