segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

É Natal, data máxima da cristandade e eu gostaria imensamente que esse espírito de verdadeira humanidade, pelo menos hoje, fizesse parte de mim. Tive o sonho acalentado durante muitos dias de que ao escrever essas palavras, eu pudesse ter meu coração aberto e meus votos se estendessem realmente a todos. Porém, ainda isso não é possível. O perdão, aquele ofertado por Cristo ainda não faz parte de mim e acho que não fará, mesmo que eu viva muitos e muitos Natais. Mas, de toda forma, para aqueles que acompanharam minha jornada durante o ano que se finda, que foram parceiros, que leram o que escrevi (e que não deixa de ser uma parte de mim) e mesmo àqueles que me criticaram de forma respeitosa ou que se mantiveram em silêncio, a voces, eu desejo um Natal pleno de alegria. Que voces possam passar essa noite de maneira terna, ao lado de familiares e amigos que lhes são verdadeiramente importantes. Que sua mesas sejam fartas, seus pinheiros iluminados estejam rodeados de presentes. Não aqueles presentes que se compram por obrigação natalina, mas os que estão embuídos de real carinho e que este carinho possa lhes aquecer o coração. Mesmo que em sua sala exista somente uma pessoa, se ela for digna de seu amor, já terá sido um belo Natal. Eu ainda acredito no sonho de Papai Noel e não penso que ele só venha em seu trenó na noite de hoje.Não, eu creio piamente que volta e meia ele dê umas passadas rápidas no céu noturno durante suas horas de folga e despeje, assim, meio que aleatoriamente, ´presentes. Senão, como explicar tantas coisas boas que nos acontecem durante o ano, sem que esperássemos por elas, sem ter colocado nem uma meia furadinha na janela? Meus presentes mais caros vieram ao longo dos dias; o acolhimento de velhos amigos, as supresas que novas pessoas trouxeram ao meu viver, o amor incondicional de meu marido, minha velha tia com a qual divido minhas tristezas e alegrias e sem poder esquecer, de forma nenhuma, a felicidade de ter comigo os meus "meninos e meninas" de quatro patas, todos vivos, saudáveis e detentores do meu amor. Tudo isso somado já faz o meu Natal mais que perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário