sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O PORTUGUEZ DA ANA

Onti xoveu, não deu nem pra mim sair de casa no finsinho da tardi.Oje tem ssol, deve de ser porque comessa o verão. Pençei qui quando eu acordava o mundo não ezistiçe mais, já que todo mundo dis que o mundo ia se acabarsse oje. Mais inté agora nada. Tá tudo igualsinho. Quem sabi mais di tardinha pode ser. Como vosses já devem de saber não sou escritora, num mi formei numa escola de letras, porisso as veses fasso uns errinhos de portuguez mais na maioria das veses eu erro mesmo por causa que escrevo lijeiro por dimais e acabo trocando letrinhas, ou mi esquecendo de um assento.. Sempre leio tudo de novo o qui escrevi, mais ainda assim, mi passa. Dai vem um desinfelis pra sentar o pau em mim. Não é que ele diz tipo assim, Ana dá uma olhadinha no seu prtugues. Não, ele diz que o que eu escrevo é um "cu". Então eu me penço, esse imbessil deve sofrer de de algum mau, não sei, pode de ser mazoquismo, ele deve de gostar de sofrer, porque eu só leio o que gosto. Si o escritor for ruim eu nem leio. Por exemplo, eu não gosto do Paulo Coelho, então não leio. Pra que vou ler, pra me aborrecer? Tem vez que eu leio uns blog que tem uns erros que fazem mau de tanta coisa errada que tem. É tanto erro qui até uma criansa do primário saberia corijir eles, mais eu não fico criticando e mesmo que eu quizeçe meter o pau neça peçoa eu faria com um bucadinho de inducassão, por causa de que a jente pode criticar, pode incinar mais sem usar de groceria. Mais sabe o que é que é, é que essa peçoa qui eu conheço bem por demais num tem nada de bom pra fazer da vida a num ser me aporrinhar, eçe é o grande divertimento dela. Olha aqui idiota, vou te dar uns conçelhos: em ves de ficar me lendo, vai ler Machado de Assis, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa (não esse não, ele escreve umas coisas que voce num vai entender) ou então engole um Aurélio, faz uma sopa de palavras e toma no natal, quem sabi assim voce pode si candidatar a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Sei muito bem que quem escreve deve fazê-lo com propriedade, para que o leitor não se sinta insultado e peço desculpas se por vezes cometo alguns deslizes, mas tenho certeza de que os que são de fato inteligentes e cultos sabem que quase sempre isso ocorre por erros de digitação. Sintam-se a vontade para fazer as correções necessárias, com certeza não ficarei incomodada, mas por favor, usem de delicadeza, de bons modos. E, se realmente não gostarem do que escrevo, não acessem meu blog, existe tanta coisa interessante para ser lida. AH! e não se esqueçam, sei que voces têm direito à privacidade. Ninguém precisa se identificar quando postar um comentário, mas geralmente quem posta anonimamente algo maldoso, bom sujeito não é. Ou estou errada? Só quem é covarde se esconde atrás do anonimato.

3 comentários:

  1. Oi querida amiga! Fique tranquila, por favor!! A gente gosta do seu blog e das coisas que vc escreve, alem dos erros, uma letrinha mais ou menos não fazem a diferença, só importa a qualidade da pessoa!
    Beijosss, seus amigos de Salta
    N, P y L (Hehehe)

    ResponderExcluir
  2. OLA MEUS QUERIDOS AMIGOS! fIQUEI MUITO HONRADA COM O COMENTÁRIO DE VOCES E MUITO ESPANTADA TAMBÉM. NÃO SABIA QUE NORA JÁ HAVIA ENSINADO LOLA A LER (hehehe). TENHO CERTEZA QUE ELA IRÁ PARA O LIVRO DOS RECORDES E SERÁ DESTAQUE EM TODAS AS MÍDIAS. GENTE, MENOS DE DOIS MESES E VOCES ESTARÃO AQUI!!!!. BEIJOS. AINDA ESCREVO ANTES DO NATAL.

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo, Tia Ana, eu tambem leio o seu blog, por medio dos meus pais!! É muito legal!!!, muitos latidos para vc!!
    Lolinha

    ResponderExcluir